Os quatro modelos da linha Volkswagen Delivery Advantech – VW 5.160, VW 8.160, VW 9.160 e VW 10.160, são equipados com motorização Euro 5. Oferecem agilidade para entregas urbanas e rapidez para serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, garantindo alto desempenho e baixo custo operacional.
Equipado com o moderno motor Cummins ISF de 3,8 litros com sistema de pós-tratamento de emissões (SCR) baseado na utilização de ARLA 32 (AdBlue) e atendendo a nova legislação PROCONVE P7. Possuem turbo de duplo estágio, que reduz em torno de 30% o número de trocas de marchas. A Linha Delivery passa a ter vidros, travas e ajuste de espelhos comandados eletricamente, o novo console central incorpora tomada 12 V, porta-copos e porta-objetos.
Novo painel de instrumentos que incorpora novas funções, como indicação de marcha, indicador de troca de filtro de combustível, etc. A nova caixa de transmissão ZF S5420HD, que aumenta a robustez e durabilidade para operação urbana, passa também a fazer parte deste modelo.
Qualquer caminhão da Linha Worker pode pegar leve ou pesado, garantindo sempre o retorno que espera de quem tem a responsabilidade do nome de TRABALHADOR: força, robustez, durabilidade, economia, confiabilidade, lucro.
A Linha Worker é composta por veículos que têm tradição e trazem responsabilidade de preservar o conceito Volkswagen Caminhões. Por isso, independente da carga ou tipo de encarroçamento, um Worker nunca foge da briga: enfrenta ruas, avenidas, estradas, pontes e pinguelas, o que vier pela frente. É como se a palavra VERSATILIDADE tivesse sido criada pensando no que ele é e no que faz.
Quem pega estrada sabe: economia, conforto e segurança são itens obrigatórios em qualquer trajeto. E no Constellation, esses pontos superam qualquer distância e expectativa. Se o seu negócio é o transporte rodoviário de carga, aqui tem um Constellation Advantech sob medida para você. Conheça mais:
Os novos Constellation ADVANTECH trazem inúmeras inovações, que vão desde mudanças no design interno e externo das cabines, até novos elementos eletrônicos que garantem aumento da vida da embreagem, redução do consumo de combustível e segurança na condução do veículo.
Painéis mais modernos, com computador de bordo, indicador de marchas, limitador de rotação do motor, inibidor de partida do veículo em marchas diferentes de “primeira” e “ré”, e indicador de restrição do filtro de combustível.
As cabines ganharam novas cores e um visual mais moderno e aerodinâmico. Além disso, as novas cores internas e tecidos mais resistentes garantem maior conforto ao motorista, tornando o ambiente visualmente mais agradável.
O item segurança também vem com inovações: os modelos dotados com sistema de freio pneumático serão equipados com filtro coalescente (novo sistema, mais eficiente do que os filtros tradicionais na remoção de água do ar) de série, o que se traduz em menores custos de manutenção, devido ao aumento da vida útil dos componentes de freio.
Para cumprir as rígidas exigências do PROCONVE P7, o foco é o desenvolvimento de sistemas de tratamento dos gases de escape. Esses sistemas permitem reduzir significativamente as emissões de poluentes para os veículos com motores de ciclo diesel. Existem dois tipos de tecnologia disponíveis: o SCR – Selective Catalyst Reduction (Redução Catalítica Seletiva) e o EGR – Exhaust Gas Recirculation (Recirculação de Gases de Exaustão).
Qualquer que seja o lugar onde o brasileiro vá, ele vai de ônibus; seja para o trabalho, para a escola, para o lazer, para outros municípios, para outros Estados e até para países vizinhos.
Não é por acaso que, com um imenso território e praticamente 80% da população do país morando no setor urbano, o Brasil tenha se tornado um dos maiores e mais dinâmicos mercados mundiais de ônibus.
É um cenário que injeta dois ingredientes importantes na disputa pelo cliente: competitividade e criatividade. Exatamente os dois itens em que a MAN Latin America tem mostrado seu pioneirismo através do lançamento de soluções simples e inteligentes. E note que a Família Volkswagen está ainda maior, com opções inéditas que atendem a novas aplicações com a marca Volkswagen, como os chassis semileves. Com eles, os frotistas e autônomos que operam em zonas urbanas, de vans e microônibus, poderão contar agora com chassis Volkswagen a partir de 5 toneladas.
E isso com importantes diferenciais: no produto – motores de última geração, com tecnologia sem complicação, com robustez, confiabilidade, menores níveis de ruído, baixo consumo de combustível e facilidade de encarroçamento; na maior rentabilidade – baixo custo operacional, com maior capacidade de passageiros.